Secretário Marcus Vinícius ressalta atuação conjunta em prol dos idosos

PTB Notícias 16/04/2013, 8:35

O secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius (PTB), ressaltou a importância da atuação conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo pelas questões ligadas aos idosos fluminenses.

A parceria foi firmada durante a primeira audiência pública da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Rio, sob a presidência do deputado Hélcio Ângelo (PSD), na segunda-feira (15/4/2013).

Na ocasião, o secretário Marcus Vinícius destacou que o trabalho voltado para a terceira idade requer dedicação e paciência.

“São muitas as frentes que podemos e temos que abraçar, mas também sabemos que temos obstáculos.

Quanto maior o esforço e a união, maior a vitória para a terceira idade”, afirmou.

Marcus Vinícius, que era vice-presidente desta comissão antes de assumir a secretaria, parabenizou o deputado Hélcio Ângelo.

“Já começou bem, sendo democrático e chamando todas as entidades que discutem o tema e fiscalizam as ações do governo para participar.

E eu, como secretário, estarei sempre presente nas reuniões em que for convidado para acrescentar no que puder”, comprometeu-se Marcus Vinícius.

Entre as ações que serão levantadas pela comissão está a distribuição do Estatuto do idoso.

Segundo o presidente Hélcio Ângelo, os temas das audiências serão definidos conforme forem surgindo as demandas das entidades e da população, mas já anunciou uma medida: vai solicitar ao presidente da Casa, deputado Paulo Melo (PMDB), a inclusão, na Ordem do Dia, do projeto que inclui a comissão no Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Também compareceram à reunião a vereadora e membro da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara do Rio de Janeiro, Laura Carneiro (PTB), a presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Teresa Consentino, e representantes do Ministério Público, do Conselho do Idoso de Magé, e da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDEDICA).

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Marcus Vinícius (PTB-RJ)Foto: J.

R Neto