Secretário Pedro Fernandes abre Conferências de Educação no Maranhão

PTB Notícias 8/04/2013, 9:07


“Somente com educação de qualidade poderemos construir uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou o secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), ao participar da abertura da segunda rodada das Conferências Intermunicipais de Educação, na quinta-feira (4/4/2013), em Pedreiras e Codó.

Durante o evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria-Adjunta de Gestão Institucional (Sagi), em conjunto com o Fórum Estadual de Educação (FEE), o secretário falou para uma plateia formada por prefeitos, deputados, vereadores, gestores escolares e professores.

Ao abrir as conferências nas duas cidades, Pedro Fernandes informou que a Seduc elaborou um plano de metas estratégicas para melhorar os indicadores educacionais do Maranhão.

Depois de ressaltar a importância do regime de colaboração, o secretário convocou os prefeitos e os secretários de educação a aderirem a esta parceria em prol da educação.

Sobre a realização das conferências, o petebista Pedro Fernandes salientou que a meta deste novo canal de diálogo com a sociedade é melhorar o nível de aprendizado dos alunos da rede estadual e uma nova forma de exercer a democracia, contribuindo para reverter e melhorar os indicadores educacionais com a participação da sociedade.

A gestora de educação de Pedreiras, Claudia Brasil, ao falar para os integrantes dos municípios da regional, disse que todos deveriam se sentir orgulhosos de participar do processo de construção coletiva das novas políticas educacionais.

“Com iniciativas como esta conferência, deixaremos de ser meros coadjuvantes e passaremos a ser protagonistas da organização da educação”, afirmou.

Depois de lembrar o cantor e compositor João do Vale, natural de Pedreiras, o secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc e presidente do FEE, Fernando Silva, reforçou que a conferência é a porta do canal de dialogo do planejamento estratégico feito pela Seduc, com o objetivo de melhorar da qualidade de ensino.

“As conferências, apontadas como um novo momento de reflexão e avanço, integram as ações preparativas para a Conferência Estadual e Nacional de Educação”, explicou.

A Seduc vai realizar mais 23 conferências envolvendo os 217 municípios maranhenses para discutir a educação básica, profissional e superior, incluindo todas as etapas e modalidades de ensino.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão