Secretário Pedro Fernandes destaca projetos da educação na SNCT

PTB Notícias 28/10/2013, 15:50


Ao visitar, na quinta-feira (24/10/2013), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a 4ª Mostra Científica do Maranhão, instalada no pátio externo do São Luís Shopping, o secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), realçou os programas e projetos em exposição no estande da Seduc com a utilização dos recursos da tecnologia educacional, a fim de melhorar a qualidade da educação ofertada nas escolas da rede estadual de ensino.

Pedro Fernandes destacou pontualmente o Programa de Mediação Tecnológica (M Tec), desenvolvido pela secretaria, em parceria com a Sectec, que inaugurou recentemente 30 salas de aula.

O secretário frisou que os primeiros resultados foram surpreendentes e ficaram acima da média prevista pela secretaria, gerando um incentivo expresso para ampliação do programa, a partir do próximo ano, para 300 salas.

A ampliação segue a orientação da governadora Roseana Sarney de universalizar o ensino médio no Maranhão, com o uso da mediação tecnológica.

Ele também ressaltou a entrega dos tablets educacionais aos professores da rede estadual, que foram capacitados para apoio às atividades de ensino para melhorar o nível de ensino nas escolas.

Ao lado do subsecretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), José Ribamar Torres, Pedro Fernandes frisou que o evento, promovido pelo governo federal e coordenado no Maranhão pela Sectec e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (Fapema), é uma excelente oportunidade para os alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual conhecerem na prática os novos experimentos da ciência.

Pedro Fernandes destacou o empenho do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Costa, e seus parceiros pela promoção do evento, entre os quais a Seduc, que contribuem, de forma decisiva, para consolidar a feira e a mostra científica no Maranhão.

“Os dois eventos também colaboram e incentivam os estudantes à produção científica, principalmente da rede pública de ensino.

“Também ressaltou o apoio da governadora Roseana Sarney para a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a 4ª Mostra Científica do Maranhão para consolidar a inclusão do Maranhão no mundo da tecnologia.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secretaria de Educação do MaranhãoFoto: Divulgação