Secretário Pedro Fernandes é homenageado com Prêmio Maranhense

PTB Notícias 6/12/2013, 6:51


A Secretaria de Educação (Seduc) do Maranhão foi homenageada na quinta-feira (5/12/2013), durante a entrega do “Prêmio Maranhense para a Excelência na Gestão Pública – Melhores do Maranhão 2013″.

A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, da 16ª Região, localizado no bairro da Areinha.

A mesa de abertura teve a participação da coordenadora executiva regional do Gespública, Rosa Graça Barreto Domingues; do secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes (PTB); da gerente executiva do INSS no Maranhão, Maria Antônia Bogéa; e do secretário-geral da presidência do TRT-MA, José Valdionor Costa dos Santos.

O secretário Pedro Fernandes foi homenageado com certificado de agradecimento público pelo apoio às ações Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), no ciclo 2013.

Durante a entrega, Rosa Graça Barreto Domingues destacou a adesão da Seduc ao programa e sua busca pela excelência na gestão pública.

“A realização da parceria com a Seduc neste ano demonstra a responsabilidade de seu líder com a melhoria da gestão pública, iniciando um trabalho que certamente irá gerar excelentes práticos, sobretudo na gestão de suas atividades.

É em reconhecimento a esse trabalho que entregamos essa certificação ao secretário Pedro Fernandes”, destacou.

Pedro Fernandes agradeceu a homenagem e ressaltou o papel dos servidores da Seduc no desenvolvimento da parceria.

“Agradeço a homenagem realizada pelo Gespública, por meio do NEP-MA, que têm sido grandes parceiros da Seduc na busca pela excelência na gestão pública.

Gostaria ainda de dividir esse reconhecimento com toda a equipe da Seduc, que não mede esforços na realização de uma efetiva mudança da realidade educacional no Maranhão”, ressaltouO prêmio é uma realização da coordenação executiva regional do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), por meio do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão (NEP-MA), e tem como finalidade destacar, reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional com qualidade em gestão.

Em 2013 foram premiadas as melhores organizações públicas que participam do Gespública, os melhores líderes públicos, os melhores comitês da qualidade de organizações públicas e os voluntários mais ativos da rede estadual de gestão pública.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Jornal PequenoFoto: Secretaria de Educação do Maranhão