Secretário Pedro Fernandes recebe 30 estudantes de ensino médio do MA

PTB Notícias 17/03/2014, 8:40

Trinta estudantes de ensino médio do município de Pastos Bons (MA), acompanhados por professoras e gestores escolares, foram recebidos, na sexta-feira (14/3/2014), pelo secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB).

Eles foram à capital maranhense conhecer a história e cultura da cidade, e visitar instituições como a Assembleia Legislativa, o Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no Convento das Mercês.

Após conhecer as instalações e história da República, do Estado e da cultura maranhense no antigo Convento das Mercês, os estudantes conversaram com secretário Pedro Fernandes e com a secretária-adjunta Leuzinete Pereira.

“O intercambio cultural na visita à FMRB e às demais instituições é de fundamental importância para que vocês, alunos de ensino médio, possam ampliar a visão a respeito da história, cultura e política maranhense, além de identificar nesses lugares perspectivas profissionais para o futuro”, ressaltou Pedro Fernandes.

Leuzinete Pereira, que é natural de Pastos Bons, incentivou os estudantes a se dedicarem aos estudos, sempre focando novos horizontes.

“Assim como vocês, estudei na escola pública e sempre acreditei na educação como forma de alcançar meus objetivos”, contou.

MostraAinda na sexta-feira, os estudantes também participaram na Fundação da Memória Republicana Brasileira, da exposição “Mostra – Mulher em Destaque”, como parte da programação promovida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a professora Diomar Motta ministrou a palestra abordando o tema “Mulheres Professoras na Educação”.

Além dos alunos de Pastos Bons, a exposição realizada pela FMRB vem recebendo nas últimas semanas a visita média diária de 200 alunos das escolas da rede estadual de ensino e da iniciativa privada.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Jornal Pequeno