Secretário Pedro Fernandes recebe comissão de pais de alunos da Raposa

PTB Notícias 18/04/2013, 15:28


Para atender a crescente demanda de alunos de ensino médio do município de Raposa, o Centro de Ensino José França de Sousa, localizado no bairro Juçara, vai ser ampliado com a construção de mais quatro salas de aula.

A garantia foi dada, na quarta-feira (17/04), pelo secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro (PTB-MA), ao receber uma comissão formada por pais de alunos e representantes dos estudantes.

Durante o encontro, a comissão formada por pais de alunos reivindicou a ampliação no número de salas de aula, justificando que o município experimentou um crescimento expressivo da população, nos últimos anos, com a consequentemente ampliação da demanda pelo ensino médio.

“Nenhum aluno em idade escolar de Raposa ficará fora da sala aula”, garantiu o secretário.

A secretária adjunta de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, Consuelo Borges de Sousa, explicou que, além da construção das quatro novas salas de aula, o prédio do CE José França passará por um processo de reforma.

“O projeto das obras está consolidado”, disse.

Com a decisão da secretaria de Educação (Seduc), os técnicos do departamento de engenharia trabalham na construção do projeto arquitetônico para fazer a quantificação.

Em seguida será aberto o processo licitatório.

O CE José França de Sousa foi inaugurado em 2007.

O prédio tem 646 metros quadrados de área construída, conta com seis salas de aula, salas para biblioteca, laboratórios de informática, ciências e matemática, além de área administrativa, banheiros, adaptados para portadores de necessidades especiais.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Secretaria de Educação do Maranhão