Secretário Pedro Fernandes reúne-se com membros do Instituto Ayrton Senna

PTB Notícias 6/03/2013, 7:49

O secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), se reuniu com representantes do Instituto Ayrton Senna (IAS), na terça-feira (5/3/2013), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Na ocasião, foram discutidas propostas e metodologias de trabalho para a continuidade das parcerias firmadas nos programas Gestão Nota 10 (GN10) e Correção de Fluxo (Se Liga e Acelera Brasil).

Estiveram presentes a secretária-adjunta de ensino, Leuzinete Pereira da Silva; a secretária-adjunta de Suporte ao Sistema Educacional Consuelo, Borges de Sousa Magalhães; a coordenadora de Educação Formal do IAS, Inês Kisil Minkalo; a consultora especial do IAS Cilene Ferreira; além do superintendente de Administração de Recursos Humanos e de Gestão Educacional, Saraiva Ferreira.

Na reunião, foi decidida a adequação do Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep) para utilização dos dados como suporte às ações do programa Gestão 10, bem como o estabelecimento de prazos para a realização dos cursos de formação de gestores.

O secretário petebista Pedro Fernandes destacou a importância da parceria com o IES, que “contribui para a melhoria dos indicadores educacionais, bem como de todo o processo de ensino e da aprendizagem”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do portal do Governo do Estado do Maranhão