Secretário Pedro Fernandes se reúne com membros do CAE do Maranhão

PTB Notícias 24/06/2013, 17:15


Com o objetivo de definir as prioridades para garantir a distribuição de alimentação aos alunos da rede estadual de ensino, o secretário de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB), recebeu, na quinta-feira (20/6/2013), os 25 conselheiros e suplentes do Conselho de Alimentação Escolar do Maranhão (CAE/MA).

“Quero que o conselho exerça a o seu papel com toda plenitude, cobrando, sugerindo e fiscalizando”, afirmou o secretário ao abrir o encontro de trabalho.

Para Pedro Fernandes, o CAE/MA deve trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) na solução dos problemas de forma coletiva, na implantação de políticas que visem garantir o fornecimento da merenda escolar nas escolas da rede estadual.

O secretário afirmou, ainda, que a participação dos conselheiros será de fundamental importância para fiscalizar a distribuição e a qualidade da alimentação oferecida, a fim de atender aos padrões exigidos pelo sistema de saúde.

Pedro Fernandes explicou que, atendendo às exigências do Ministério da Educação (MEC), as cantinas escolares passarão por um processo de modernização, cuja prioridade será a melhoria com a oferta de alimentação saudável recomendada pelos nutricionistas.

Segundo ele, isso vai possibilitar a transparência na melhoria dos gastos.

Depois de informar que, a partir de julho, será consolidado o mapeamento informatizado das escolas da Unidade Regional de São Luís, Pedro Fernandes destacou que o CAE/MA será um parceiro importante no fortalecimento da Seduc como instituição para projetar a educação maranhense para os próximos anos.

O presidente do CAE e representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Nonato Costa Oliveira, ressaltou que o conselho vem cumprindo seu papel como órgão fiscalizador, sem coloração paritária, da utilização dos recursos para garantir a qualidade dos alimentos consumidos nas escolas, provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE).

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Secretaria de Educação do MaranhãoFoto: Secretaria de Educação do Maranhão