Secretário Pedro Fernandes tem reunião sobre livro para gestores escolares

PTB Notícias 27/07/2013, 7:40

Com o compromisso voltado para trabalhar pela melhoria da educação maranhense, a coordenadora nacional da Fundação Santilianna, Lúcia Jurema Figueiroa, e a assessora pedagógica Cristiana Teixeira, visitaram, na tarde desta quinta-feira (25/07), o secretário de Estado de Educação do Maranhão, Pedro Fernandes (PTB).

No encontro, as representantes da Fundação sugeriram a formação de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a distribuição do livro “O que revela o espaço escolar?”.

Ao apresentar o livro, Lúcia Jurema explicou que se trata de um o projeto direcionado aos gestores escolares sintetizado no livro.

Na primeira edição, foram impressos 40 mil unidades, que estão em fase de distribuição entre os diretores de escolas de ensino fundamental de todo o país.

O livro analisa e revela como o diretor pode descobrir com um novo olhar cada espaço da escola como local de aprendizagem e de educação, de acordo com o projeto pedagógico e o respeito mútuo.

“O projeto é dirigido à comunidade escolar e os pais dos alunos”, frisou Lúcia Jurema.

Participaram do encontro os secretários adjuntos da Seduc Leuzinete Pereira (Ensino), Pedro Barbosa (Unidade Gestora de Atividade Meio), Tadeu Lima (Coordenação das Regionais) e Livio Mendonça (Planejamento e Orçamento); e o superintendente de Planejamento, Sofiane Labid.

A obra “O que revela o espaço escolar?”, distribuída pela Editora Moderna, pertencente ao Grupo Santilianna, que atua em 23 países.

A editora tem o foco voltado para o trabalho em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e fundações, para auxiliar na formação continuada de professores e gestores.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da ASCOM – SEDUC MA