Sede do Diretório Estadual do PTB em Roraima é roubada e incendiada

PTB Notícias 28/09/2009, 11:57

Na manhã deste domingo, a sede da Direção Regional do PTB no Estado de Roraima, localizada na AV: Capitão Júlio Bezerra, no bairro 31 de março, na capital Boa Vista, sofreu um arrombamento na sala onde funciona a sede Executiva Municipal do PTB, em seguida atearam fogo nas suas instalações, e em uma moto Titan 150, marca Honda, que se encontrava na garagem do partido de propriedade do funcionário Jesus Melo.

Antes de colocar fogo na moto, conseguiram roubar os seus pneus.

O incêndio só não foi maior por causa de pessoas que passavam pela avenida e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local rápido e conseguiu apagar o fogo que já tinha atingido vidraças, fiação elétrica e parte do telhado da garagem.

No muro há marcas dos sapatos por onde subiram e conseguiram ter acesso pela caixa de correspondência, à sede do PTB.

O secretário geral do partido, Antônio Mota, fez um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial.

A Perícia Criminal esteve no local fazendo todos os levantamentos e segundo o Perito Criminal, Aluilson Bezerra, provavelmente o incêndio não foi de causa natural e sim criminal.

O laudo será entregue em 10 dias.

Já o Corpo de Bombeiros, através de sua perícia de incêndios também foi a sede do PTB fazer os levantamentos e entregará em até 30 dias o seu laudo.

O presidente Regional do PTB, senador Mozarildo Cavalcanti, disse que vai aguardar os laudos para se posicionar e lamenta esse possível atentado a sede do seu partido, que está nesse local há três anos e nunca tinha acontecido nenhum tipo de arrombamento ou outra situação.

“Agradeço todas manifestações de solidariedade, repudiando esse ato, vindas da classe política e de todos os meus amigos”, declarou o senador petebista.

fonte: Assessoria do Diretório Estadual de Roraima