Semana do Meio Ambiente de Rio Pardo vai envolver escolas

PTB Notícias 3/06/2007, 11:11


A Semana do Meio Ambiente programada pela Prefeitura de Rio Pardo/RS – administrada pelo petebista Joni Lisboa da Rocha – vai buscar nas escolas o apoio necessário para a realização de ações que permitam a preservação dos espaços naturais da cidade.

Com o lema Vamos Começar na Escola a semana vai contar com palestras, plantio de mudas nativas e pedágio verde, onde serão distribuídas mudas de árvores nativas no centro da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jorge Gatelli, este é um período para rever conceitos.

“Precisamos fazer algo concreto pelo planeta e acreditamos que na escola é que formaremos multiplicadores conscientes da importância da preservação do local onde vivemos”, disse.

Ele acredita que ações isoladas em datas comemorativas não são mais suficientes, por isso a preocupação com a educação de crianças e jovens de Rio Pardo, no sentido de preservar o que temos como maior riqueza.

Gatelli destacou que a semana conta com o apoio da Afubra que doou cerca de 600 mudas de arvores nativas, cadernos e réguas que serão distribuídos durante as palestras.

“Também teremos o Pedágio Verde que acontecerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Nossa meta é que as pessoas realmente se sensibilizem com o problema sério que é a deterioração do planeta, que estamos enfrentamos.

Se não tivermos uma mudança radical em nosso comportamento, não teremos mais o que comemorar”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta do Sul)