Semana do Meio Ambiente terá atividades especiais em Batatais

PTB Notícias 31/05/2007, 10:18


A Prefeitura de Batatais – administrada pelo petebista José Luis Romagnoli (SP) – programou diversas atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

Além de promover, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o projeto Aprendendo com a Natureza, voltado para os alunos das escolas municipais de ensino fundamental, serão realizadas atividades específicas, muitas em complementação a trabalhos já realizados.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Cristina de Oliveira Castro, destacou que as crianças visitaram a Microbacia do Córrego do Prata e a Estação de Tratamento de Água.

“O trabalho de conscientização é realizado de forma sistemática com alunos das quartas-séries e temos conseguido bons resultados”, frisou a secretária.

O projeto tem o objetivo de oferecer condições para que os alunos possam se apropriar de conceitos que envolvem as questões ambientais e de saúde de forma crítica e reflexiva, buscando fomentar a discussão dos impactos ao ambiente e ao ser humano, garantindo a conservação dos recursos naturais, esperando alterar de forma significativa seu comportamento.

Além disso, os estudantes estão também participando da 2ª Etapa da Gincana da Cidadania e Cultura, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Dr.

Altino Arantes.

Os alunos estão fazendo trabalhos sobre o meio ambiente para a exposição que vai ocorrer no CIAC à partir de primeiro de junho, utilizando diversos materiais como: madeira, plástico, cartolina, isopor, entre outros.

Cristina destacou que os professores têm trabalhado bastante com a questão da preservação da natureza e, na próxima semana, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, serão realizadas nas unidades escolares diversas atividades como: confecção de painéis, maquetes e outros trabalhos manuais.

A administração munipal programou ainda o plantio de árvores no Parque Náutico Engenheiro Carlos Zamboni e no Parque das Nascentes Ataliba Martins de Moura.

“Estaremos no dia 5 de junho plantando 50 mudas de árvores nativas no parque náutico e 30 espécies de arvores ornamentais e exóticas no parque das nascentes”, destacou o responsável pelo Setor de Praças e Jardins, Paulo Bérgamo.

Agência Trabalhista de Notícias