Senador Armando Monteiro apresenta suas propostas para novo mandato

PTB Notícias 3/02/2011, 10:19

Durante as eleições, Armando Monteiro (PTB-PE) apresentou ao eleitorado pernambucano as suas propostas de atuação no Senado Federal.

A identificação da população com a agenda sugerida por Armando para o mandato resultou em uma eleição consagradora, com o petebista saindo das urnas como campeão de votos para o Senado no Estado: 3.

142.

930 (39,87% dos votos válidos).

Agora no Senado, Armando reforça o seu compromisso com os pernambucanos.

Veja abaixo as propostas:Qualificação profissionalArmando tem um trabalho voltado para a qualificação profissional que é reconhecido em todo o Brasil.

À frente do SENAI e do SESI ele ajudou milhares de brasileiros a garantir um futuro melhor com o aprendizado de uma nova profissão.

Em Pernambuco, investiu na implantação de novas unidades e ajudou a qualificar mais de 200 mil pessoas nos últimos anos, em todas as regiões do Estado, inclusive os trabalhadores hoje empregados no Estaleiro Atlântico Sul, na Refinaria Abreu e Lima e na Ferrovia Transnordestina.

No Senado, Armando tem o compromisso de ajudar o governador Eduardo Campos a qualificar mais pernambucanos, ampliando para 60 o número de escolas técnicas estaduais e buscando novas parcerias para que os jovens possam ter mais qualidade de vida.

Micro e pequenas empresasComo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro trabalhou muito para atrair grandes indústrias para Pernambuco.

Mas ele sempre dedicou grande esforço às pequenas empresas, que geram a maioria dos empregos em Pernambuco e no Brasil.

Como deputado federal e presidente do Conselho Nacional do SEBRAE, Armando foi uma das vozes mais atuantes na defesa dos micro e pequenos empresários, que geram milhares de empregos no país.

Armando trabalhou pela aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Hoje os pequenos empresários pagam menos impostos e enfrentam menos burocracia.

No Senado, Armando Monteiro vai trabalhar para ampliar a faixa das empresas beneficiadas pelo Super Simples, para que mais micro e pequenas empresas possam obter um faturamento maior sem pagar mais impostos por isso.

Assim, elas terão capital para ampliar o seu negócio e gerar mais empregos para os pernambucanos.

Armando também vai trabalhar pelo empreendedor individual, aquele empresário que é dono e único funcionário de seu próprio negócio e que precisa de crédito para crescer.

Dobrar os recursos para empréstimos ao empreendedor individual e criar agentes de crédito para orientar os pequenos a obter empréstimos e fazer bom uso deles são compromissos de Armando Monteiro no Senado.

O empreendedor individual terá mais crédito e crédito com mais facilidade.

MicrocréditoArmando defende que os brasileiros possam ter acesso ao microcrédito, que são empréstimos bancários simplificados e a juros bem mais baixos que os praticados pelo mercado.

A experiência é uma das mais bem sucedidas nos países em desenvolvimento, como a Índia, incentivando milhares de microempresários a iniciar ou ampliar seus negócios.

Pernambuco mais forteO novo senador de Pernambuco defende que os estados tenham mais recursos para investir em obras, saúde e educação.

Para isto, Armando quer aumentar a participação dos estados na arrecadação de impostos, que hoje destina bem mais dinheiro para a União.

Armando acredita que os estados devem ser mais fortes e ter mais autonomia para investir, sem depender tanto de recursos federais e internacionais.

Mais recursos para os municípiosFortalecer os municípios criando um fundo de estabilização da receita, que seja de fato previsível e permita uma programação aos prefeitos.

Armando também propõe que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) seja discutido no Congresso, atendendo reivindicações dos prefeitos e corrigindo possíveis distorções na atual distribuição dos recursos.

Mais recursos para PernambucoArmando irá trabalhar para que as grandes obras estruturadoras continuem vindo para Pernambuco.

Com Eduardo no governo e Lula na presidência, Pernambuco recebeu dinheiro para projetos importantes, que ajudaram a consolidar Suape, a construir as UPAs, escolas técnicas, novas universidades e rodovias.

Com a união de Armando, Humberto Costa, Eduardo e Dilma, a Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco serão concluídas, gerando mais empregos e distribuição de renda para todos os pernambucanos.

Interiorização do desenvolvimentoDurante os quatro anos de parceria entre Eduardo e Lula, Pernambuco recebeu mais de 350 novas empresas.

Mais de 70 foram para o interior.

Como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando teve um papel fundamental na atração desses empreendimentos.

No Senado ele poderá trabalhar muito mais para que o interior do Estado possa atrair novos investidores, cuidando da infraestrutura dos municípios e capacitando mão de obra para os novos postos de trabalho.

Grandes reformasAssim como fez na Câmara dos Deputados, Armando Monteiro no Senado vai defender as grandes reformas que o Brasil necessita, como a Tributária e a Política.

Para Armando, o Brasil precisa dar um salto de modernidade e seguir o exemplo bem sucedido de outros países, fazendo com que os mais pobres paguem menos impostos.

Assim o comércio será estimulado, aquecendo a economia e gerando mais empregos.

Reformas microeconômicasAlém das grandes reformas, o Brasil também precisa avançar muito em diversos setores da economia e o papel dos senadores nesse processo é fundamental.

Profundo conhecedor da economia brasileira e estudioso dos movimentos econômicos ao redor do mundo, o novo senador de Pernambuco sabe o que deve ser feito.

Armando é a favor, por exemplo, de medidas que reduzam os juros no país; de uma lei que impeça a paralisação de obras públicas por longos períodos; e quer promover um debate sobre o papel das agências reguladoras.

Recursos para obras de prevençãoArmando Monteiro também assume o compromisso de, no Senado, destinar anualmente 30% do valor total de suas emendas orçamentárias à Região Metropolitana do Recife para realizar obras preventivas, com o objetivo de evitar desastres como deslizamentos de terra e inundações.

Serão obras de contenção das encostas dos morros, drenagem, canalização de córregos e rios e construção de muros de arrimo.

Em oito anos de mandato, esse valor pode chegar aos R$ 30 milhões.

Propostas para a SaúdeJunto com o senador Humberto Costa, Armando Monteiro vai defender no Senado a aprovação da Lei de Responsabilidade com a Saúde, uma lei que estabeleça responsabilidades e o cumprimento de metas da rede pública de saúde.

Armando também defenderá a destinação de mais recursos para o fortalecimento da rede no país.

Armando Monteiro também vai trabalhar para trazer mais recursos para a saúde dos pernambucanos, ajudando Eduardo Campos a cuidar cada vez melhor das pessoas.

Em Caruaru, será construído um hospital de grande porte e o Hospital Regional do Agreste será requalificado para o atendimento em trauma.

Juntos, os dois hospitais beneficiarão mais de um milhão de pessoas.

Armando também vai trabalhar por recursos para construir UPAs Especialidades em todas as regiões do Estado.

As unidades de atendimento ambulatorial, odontológico e de fisioterapia vão estar ao alcance de mais pernambucanos.

Com isso, as pessoas não precisarão sair de suas cidades para atendimentos mais simples e os grandes hospitais ficarão menos congestionados para atender aos casos de maior complexidade.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site Arnaldo Monteiro