Senador Armando Monteiro defende indicação de pernambucano para o CNJ

PTB Notícias 11/06/2012, 15:12


Na reunião da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), desta última quarta-feira, 06/06/2012, o senador Armando Monteiro (PTB) apresentou relatório que indica o Ministro do Tribunal de Justiça, o pernambucano Francisco Cândido de Melo Falcão, para a função de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ é a instituição que exerce o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.

Para a escolha, o Senado realizará uma sabatina na próxima terça-feira (12), a partir das 14h30, em que serão apreciadas também as indicações dos juízes Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte, indicados para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Durante a leitura do relatório, Armando Monteiro destacou a exitosa trajetória profissional de Francisco Cândido de Melo Falcão, que já atuou na advocacia antes de assumir diversas funções públicas, como por exemplo Juiz do Tribunal Regional Federal de Pernambuco e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PE).

Desde março de 1999, Melo Falcão foi indicado, em primeiro lugar, para o Superior Tribunal de Justiça.

“Sou conterrâneo do ministro Francisco Falcão e quero dar meu testemunho sobre sua trajetória na judicatura, sempre um exemplo de correção, serenidade e equilíbrio, o que o credencia para essa nova missão”, declarou Armando Monteiro.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do senador Armando Monteiro