Senador Armando Monteiro fala sobre qualificação profissional no Cabo

PTB Notícias 19/03/2012, 11:25


O senador Armando Monteiro (PTB) faz palestra, nesta segunda-feira, 19/03/2012, na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho (PE).

Com o tema “Desafios da Qualificação profissional e o crescimento econômico da Região de Suape”, a palestra faz parte do Movimento De Olho no Futuro do Cabo.

Os organizadores do movimento – formado por lideranças de vários setores da sociedade cabense e representantes de partidos políticos – apontam a questão da qualificação profissional com um dos grandes desafios para o qual Cabo de Santo Agostinho precisa se preparar.

Como estabelecer estratégias para se investir na qualificação profissional, a partir da iniciativa do poder público, será um dos pontos a ser debate na palestra a ser proferida pelo senador Armando Monteiro.

“Infelizmente, o atual governo municipal não investiu o que deveria na qualificação profissional.

Não houve um planejamento a médio e longo prazo.

Padecemos de quadros locais com capacidade de empregabilidade para os atuais empreendimentos de Suape.

Daí o motivo de se ver tanta gente vindo de outros estados para o município.

“, afirma a coordenadora geral do Movimento, Ana Selma.

“O senador dará uma grande contribuição no sentido de o município refletir sobre a necessidade de se investir mais nessa política”, destaca o coordenador de comunicação do Movimento, Jairo Lima.

Para o deputado Betinho Gomes, a próxima gestão deverá ter um olhar para o futuro e saber aproveitar melhor as oportunidades que Suape está gerando para que efetivamente se possa conceder à população condição de qualidade de vida.

“Essa tomada de iniciativa será fundamental para que o crescimento econômico se reverta em bem estar para o povo cabense”, avalia o parlamentar.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do Movimento de Olho no Futuro do Cabo