Senador Armando Monteiro participa de ato de filiação de Álvaro Porto

PTB Notícias 23/09/2013, 18:27

Mais de quatro mil pessoas do Agreste de Pernambuco foram ao ginásio da escola municipal de Canhotinho, no sábado (21/9/2013), para receber o senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, que esteve no município exclusivamente para promover a filiação ao partido do ex-prefeito Álvaro Porto, pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano.

Bastante assediado por lideranças políticas, militantes e populares interessados em fazer fotos ao seu lado, Armando Monteiro agradeceu a confiança de Álvaro Porto no PTB: “Este encontro nos anima, nos motiva.

O PTB agradece a manifestação de confiança com a sua filiação.

O nosso PTB fica mais forte a partir de hoje, porque um partido tem que ter a sua expressão regional, um partido não pode ter um caráter estadual se ele não tiver a presença e a força de lideranças de todas as regiões do estado”.

As lideranças do PTB e da região compareceram em peso ao ato.

Entre os petebistas, os deputados federais José Chaves, Silvio Costa, Jorge Côrte Real e José Augusto Maia, os estaduais José Humberto Cavalcanti, Júlio Cavalcanti e Silvio Costa Filho; o prefeito de Garanhuns, Izaias Régis; e o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti.

Estiveram presentes também o prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (DEM), sobrinho de Álvaro; Renato Sarmento, de Palmeirina; Ginaldi Zumba, de São João; Aguinaldo Inácio, de Jurema; e Vanda Cordeiro, de Angelim, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de mais de 20 municípios do Agreste.

Durante seu discurso de saudação a Álvaro Porto, que foi duas vezes prefeito de Canhotinho e elegeu o sucessor no ano passado, Armando Monteiro falou da possibilidade de vir a disputar o governo de Pernambuco em 2014, mas ressaltou os avanços obtidos até agora pelas duas administrações do governador Eduardo Campos e os desafios que o estado tem pela frente:Lula e EduardoArmando Monteiro – “Tenho muita vontade de servir a Pernambuco para poder realizar as transformações e garantir os avanços que o estado tanto necessita.

Temos que reconhecer que muita coisa foi feita nos últimos anos.

Temos que dar um crédito e um reconhecimento ao governador Eduardo Campos.

Não podemos esquecer desse grande brasileiro e pernambucano que é o sempre presidente Luiz Inácio Lula da Silva, parceiro de Pernambuco e homem do Agreste, que veio lá de Caetés para poder fazer a sua história, que honra o nosso país”.

A interiorização do desenvolvimentoArmando Monteiro – “Mas quero dizer que estaremos juntos para fazer com que o desenvolvimento de Pernambuco seja um desenvolvimento mais equilibrado.

Não é razoável que só uma região de Pernambuco cresça mais; não é possível que o pernambucano do interior tenha um terço da renda daquele que vive na Região Metropolitana”.

Mais infraestrutura e qualificaçãoArmando Monteiro – “É hora de atuarmos firmemente para que o estado possa reverter essa tendência de concentrar o desenvolvimento apenas nas regiões litorâneas, é hora de o estado induzir firmemente esse processo de melhor distribuição do desenvolvimento.

E isso se faz de duas formas: reforçando a infraestrutura e investindo nas pessoas, capacitá-las, treiná-las, educá-las para o trabalho.

Porque a cidadania só nasce verdadeiramente com o emprego e com a atividade produtiva”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador Armando Monteiro (PTB-PE)Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação