Senador Collor anuncia pavimentação da BR-316, no Sertão de Alagoas

PTB Notícias 27/12/2013, 9:22

O senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, anunciou, no final da manhã desta quinta-feira (26/12), durante entrevista à Gazetaweb, que será publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, o edital de licitação para pavimentação de trecho da BR-316, que liga Carié a Inajá, e beneficiará a população que vive no Sertão de Alagoas.

Collor foi informado diretamente pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, que o telefonou em nome da presidente Dilma Rousseff (PT).

O parlamentar lembrou que a pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que, até então, eram obrigados a transitar em uma rodovia federal sem condições adequadas – a BR é uma estrada de barro.

De acordo com Collor, a obra de infraestrutura demonstra o compromisso da presidente e da bancada federal com o Estado.

“A presidente havia se comprometido durante a visita que fez ao Canal do Sertão.

Na viagem ao funeral de Nelson Mandela, nós conversamos sobre a pavimentação e eu a lembrei do compromisso assumido com o povo alagoano.

Por isso, gostaria de anunciar a boa nova a todo o povo”, frisou o senador durante entrevista à Rádio Gazeta.

Collor destacou, na oportunidade, o trabalho da bancada federal alagoana para garantir recursos que melhorem a infraestrutura e os indicadores sociais de Alagoas.

“Esse trabalho não é um trabalho só meu, é um trabalho de toda a bancada.

Pela primeira vez, o estado tem uma bancada comprometida com as causas de Alagoas, que trabalha em parceria”.

O senador disse esperar que a obra caminhe rapidamente e lembrou que seu pai, Arnon de Mello, durante o período em que exerceu o cargo de governador, foi o responsável por trazer a primeira rodovia pavimentada para Alagoas.

A BR-316 – O trecho Carié-Inajá, que passa pelos municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande, é o único da BR 316 que não é pavimentado, embora seja importante via de escoamento da produção, na região do Sertão.

São 49 quilômetros de estrada de barro, e sua pavimentação é uma reivindicação antiga, que a presidenta Dilma prometeu atender, quando esteve em Alagoas, para inauguração do primeiro trecho do Canal do Sertão.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Gazetaweb