Senador Douglas Cintra destaca avanços da agricultura familiar no país

PTB Notícias 30/10/2014, 9:41


O senador Douglas Cintra (PTB-PE) destacou em pronunciamento na quarta-feira (29/10/2014) os avanços da agricultura familiar no país.

Ele citou as políticas públicas que nos últimos 10 anos garantiram ocupação para 14 milhões de pessoas em 4,3 milhões de unidades produtivas no Brasil.

Segundo o petebista, programas como o Fome Zero e produção de biocombustíveis impulsionaram o segmento com o envolvimento de bancos federais, centros de pesquisa agropecuária, universidades, serviços de assistência técnica, rede pública de armazenagem, entre outras instituições.

Cintra ressaltou que a maior parte da produção de feijão, leite, mandioca, avicultura e suínos no país é resultado do investimento em agricultura familiar, com mais de R$ 24 bilhões disponibilizados pelo Plano Safra 2014/2015.

Para melhorar os programas de convivência com a estiagem no Nordeste, o parlamentar citou iniciativas para ampliar o alcance da agricultura familiar na região.

“Incremento de infraestrutura e aplicação de recursos, além do financiamento direto às famílias.

E organização de um sistema de gestão para integração entre as empresas e a agricultura familiar”, sugeriu o senador, entre outras medidas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Senado Foto: Moreira Mariz/Agência Senado