Senador Elmano Férrer comemora crescimento do agronegócio no Piauí

PTB Notícias 21/08/2015, 9:16


O senador Elmano Férrer (PTB-PI) comemorou nesta quinta-feira (20/08/2015) o crescimento de mais de 27% do agronegócio no Piauí.

Segundo o parlamentar, a safra piauiense, que em 2014 foi de 2,7 milhões de toneladas de grãos, chegou a 3,2 milhões, apesar da seca e dos problemas econômicos.

Elmano também ressaltou que, nos primeiros sete meses do ano, houve a abertura de 11.

994 empresas no estado, mais de 60% por cento delas de microempreendedores individuais.

— Isso traduz o espírito empreendedor do nosso povo, da nossa gente, sobretudo gerando seu autoemprego, quando se fala em negócios individuais, de iniciativa do espírito empreendedor dos nossos conterrâneos piauienses.

Um destaque também maior da juventude, daqueles egressos das escolas técnicas, das nossas universidades e instituições de ensino privado do nosso Estado — disse.

Segundo o senador, a atual administração da junta comercial do estado teve papel importante nesse processo, pois acordo com o Sebrae garantiu a modernização da entidade por meio da informatização de todos os procedimentos para a criação de empresas.

— Isso resultou na abertura de empresas, no caso de pequenas empresas, em 48 horas, e das médias e grandes empresas no prazo máximo de 4 dias.

E traduziu a eficiência e a modernização, atendendo aos reclamos daqueles que querem empreender e ter seu próprio negócio — afirmou.

Elmano Férrer saudou os 171 anos de Parnaíba e os 163 da capital, Teresina, comemorados recentemente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência Senado Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado