Senador Fernando Collor fará a entrega na 4ª Bienal do Livro, em Alagoas

PTB Notícias 4/11/2009, 10:48


Na próxima sexta-feira (6/11), kits da coleção em braile do Senado serão distribuídos em eventos literários que estão sendo realizados em Belém e Maceió.

Quem fará a entrega na 4ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que encerrará suas atividades no domingo (8/11), é o senador Fernando Collor (PTB-AL).

Na 12ª Feira Pan-Amazônica do Livro, cujas atividades se estendem até o dia 14, os livros deverão ser distribuídos às entidades que prestam apoio ao portador de deficiência visual pelos senadores José Nery (PSOL-PA) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Na semana seguinte, também em uma sexta-feira (13/11), às 18h, o evento será realizado na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Serão entregues a Constituição federal e do Estado do Rio Grande do Sul e o Código de Defesa do Consumidor.

Serão beneficiadas a Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves, a Associação dos Deficientes Visuais de Venâncio Aires e a Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta.

Em Maceió, serão entregues a Constituição federal, a Constituição do Estado das Alagoas e o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa, contendo 10 mil verbetes.

Serão contempladas a Associação dos Cegos de Alagoas, a Escola de Cegos Cyro Acioly e o Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual.

A solenidade de entrega do braile está prevista para iniciar às 19h.

A Associação dos Cegos do Pará, a Escola Especial José Álvares de Azevedo e a Biblioteca Pública Arthur Viana serão as entidades que receberão o kit em braile em Belém, na sexta, às 16h, na Feira Pan-Amazônica do Livro.

Serão entregues a Constituição federal, a Constituição do Estado do Pará e o Código de Defesa do Consumidor.

Agência Trabalhista de Notícia com informações da Agência Senado