Senador Fernando Collor promete buscar recursos para rodovia AL-105

PTB Notícias 22/06/2013, 7:35


Durante a solenidade de entrega de máquinas e implementos agrícolas, ocorrida no município de Penedo (AL), o senador Fernando Collor (PTB-AL) assumiu o compromisso de lutar pela viabilização de recursos, em Brasília (DF), para serem investidos na pavimentação da AL-105, que liga o centro da cidade à Cooperativa de Pindorama.

O pleito foi apresentado pelo prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), e reforçado por várias lideranças políticas e comunitárias que participaram da solenidade.

“Essa estrada vai encurtar em 20 km a distância entre Penedo e Maceió, e será de grande importância para o escoamento da produção de Pindorama”, justificou o prefeito.

Marcius solicitou ao senador que, na condição de presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, defendesse a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC III).

“O compromisso está firmado.

Não posso prometer os recursos, mas já posso prometer que, a partir da próxima segunda-feira, estarei trabalhando para que eles sejam viabilizados”, disse Collor.

MAQUINÁRIOS Na solenidade de entrega das 12 máquinas de costura e dezenas de equipamentos agrícolas, o secretário de Agricultura de Penedo, Ricardo Araújo, destacou que os equipamentos distribuídos possibilitarão aos agricultores maior facilidade na produção.

“Não tenho dúvida de que a população está em festa.

Acredito que os equipamentos trarão o desenvolvimento tão sonhado por todos.

Não posso esquecer do apoio do governo federal, especialmente do senador Fernando Collor”, enalteceu Ricardo.

Além da entrega dos equipamentos, Collor também participou da assinatura de ordem de serviço para pavimentação de 20 ruas do bairro do Mutirão.

O local – construído há cerca de 20 anos – foi beneficiado com o calçamento.

O governo federal enviará recursos para que o prefeito Marcius Beltrão beneficie 20 ruas, o que acarretará em um investimento de R$ 750 mil.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Gazeta de Alagoas