Senador Fernando Collor recebe homenagem da CI

PTB Notícias 15/12/2011, 13:53


O senador Fernando Collor (PTB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (15/12) homenagem da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, da qual foi presidente no biênio 2009-2010.

A atual presidente da CI, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) promoveu a instalação da fotografia do senador petebista na galeria dos ex-presidentes da Comissão.

O ex-senador Marconi Perillo (PSDB0 – atual governador de Goiás, também teve sua foto instalada na mesma galeria.

Perillo foi presidente da CI no biênio 2007-2008.

– Eles se destacaram pela atuação firme, destemida, jamais cedendo a pressões, agindo sempre com convicção nas suas posições e na defesa dos pilares que fazem desta uma democracia moderna e transparente – disse a presidente da Comissão durante a solenidade.

Collor disse que foi um grande desafio assumir a presidência da Comissão e destacou a realização da agenda 2009-2010 – Desafios Estratégicos Setorias, onde foram debatidos vários temas relacionados à infraestrutura, tais como a questão energética, o pré-sal, o Programa de Aceleração do Crescimento e, por fim, a falta de qualificação da mão-de-obra no Brasil.

Ao assumir a presidência da CI, Collor estabeleceu um novo horário de funcionamento da Comissão, as quintas feiras a partir das 8h30.

Anteriormente, a CI funcionava, de acordo com o Regimento Interno, as quartas a partir das 14h.

Como o plenário já estava funcionando, havia grande dificuldade em reunir a Comissão.

Alguns senadores como Lauro Antônio (PR-SE), Blairo Maggi (PR-MT) e Álvaro Dias (PSDB-PR) fizeram questão de homenagear os dois ex-presidentes da CI, destacando a forma séria e firme com que conduziram os trabalhos ao longo do período em que estiveram à frente da Comissão.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do senador Fernando CollorImagem: Geraldo Magela