Senador Gim Argello (DF) elogia oferta de mais rádios comunitárias

PTB Notícias 17/08/2012, 12:21

O Ministério das Comunicações lançou, nesta semana, um aviso de habilitação para entidades interessadas em operar rádios comunitárias em 65 municípios de 19 estados brasileiros.

Para o Líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), que é vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, essas emissoras prestam um serviço muito importante para comunidades de todo o país.

“Com isso você aproxima as pessoas, você informa dos eventos da igreja, dos eventos dos Lions, dos Rotarys, da Maçonaria, você informa para a comunidade através da sua rádio comunitária as necessidades, onde vai faltar luz, onde vai faltar água, onde vai ser instalada água, onde vai ser instalada luz, onde vai ter asfalto, quais reivindicações daquela comunidade, é muito importante o papel da rádio comunitária feito dentro do espírito que nós criamos para construir o que seria uma rádio comunitária para o país”, disse.

Este é o oitavo aviso de habilitação para rádios comunitárias divulgado pelo governo federal neste ano.

Outros cinco avisos estão previstos até o mês de dezembro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio Senado