Senador Gim Argello integrará Representação Brasileira no Parlasul

PTB Notícias 22/05/2013, 16:20


O senador Gim Argello (PTB-DF) está entre os 10 senadores escalados para compor a Representação Brasileira no Parlasul, que conta ainda com 27 deputados federais.

A nova delegação tem mandato de dois anos e a missão de exercer o papel de órgão de ligação entre o Congresso Nacional e o Parlamento do Mercosul.

Na terça-feira (21/5/2013), o colegiado elegeu o deputado Nilton Lima (PT-SP) seu novo presidente.

O deputado Renato Molling (PP-RS) e o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) ocuparão os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes da representação.

O senador Gim, que inicialmente disputaria o cargo com Bauer, decidiu abrir mão de sua candidatura para que fosse mantido o equilíbrio da chapa diretora, com a participação da Região Sul e de um partido da oposição.

Caberá à representação apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso.

Ela poderá ainda realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil e examinar anteprojetos encaminhados pelo Parlasul.

Esses, por sua vez, poderão se tornar lei em cada estado integrante, no intuito de harmonizar as legislações sobre determinados temas nos países que integram o Mercosul.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do senador Gim Argello (PTB-DF)Foto: Divulgação