Senador João Vicente Claudino desdenha de críticas petistas

PTB Notícias 16/08/2007, 10:59

As críticas que a secretária de Administração do governo do Piauí, Regina Sousa, e o secretário de Educação e presidente do PT no Estado, Antonio José Medeiros, fizeram nos últimos dois dias sobre o número de filiações de prefeitos ao PTB não incomodaram o senador João Vicente Claudino.

Ele já anunciou novas filiações para o próximo final de semana.

Durante visita nesta quarta-feira (15/8) à Funasa, o senador João Vicente disse que cada partido escolhe sua estratégia e mostrou claramente que a meta do PTB é filiar cada vez mais novos prefeitos.

“Cada partido escolhe sua estratégia.

Esse momento de tramitação da reforma política, ou os partidos se fortalecem ou estão fora, estamos preparando o partido também para as eleições do próximo ano”, comentou o presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí.

Ao todo já são 50 prefeitos filiados ao PTB, em pouco mais de seis meses.

O número “50” foi repetidamente pronunciado por Antonio José Medeiros para diminuir o avanço do PTB e a força com que parece que vai chegar às eleições do próximo ano.

O PT ainda confia na popularidade e acredita que irá fazer número significativo de prefeitos.

“O que adianta filiar 50 prefeitos, se na eleição de 2008, metade destes perderem a eleição”, disse Antonio José Medeiros, em entrevista.

O certo é que o PTB prepara-se para chegar como um rolo compressor nas eleições de 2010, João Vicente, o provável candidato a governador, já reúne um aglomerado de gestores municipais que lhe darão suporte para uma possível candidatura.

Depois que Antonio José Medeiros disse que o PT não se importa em filiar lideranças já consolidadas, mas sim em filiar populares que possam ingressar na política, João Vicente rebateu e disse que as filiações que o PTV vem fazendo não se limitam somente a prefeitos, mas também a vereadores e gente da população em geral.

fonte: Jornal Diário do Povo (PI)