Senador João Vicente Claudino pede atenção a hospital de Teresina

PTB Notícias 10/05/2011, 7:31


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) comentou em Plenário, nesta segunda-feira (09/05/2011), a situação da saúde na capital de seu estado, Teresina.

Ele mencionou a dificuldade enfrentada pelo prefeito do município, Elmano Férrer (PTB), na administração do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), que estaria sobrecarregado por pacientes vindos de outras cidades.

Segundo o senador, em 2010, foram gastos R$ 20 milhões em atendimento de pacientes vindos do Maranhão.

Ele mencionou ainda que 36% das receitas da capital são gastos com saúde.

João Vicente disse ter feito um apelo ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que buscasse uma solução para o HUT.

– O HUT não pertence só a Teresina, mas também ao Piauí, ao Maranhão, ao Pará, ao Tocantins, à Bahia, que se socorrem dele para o atendimento, feito com muita dedicação, pelos funcionários da saúde e pelos médicos do Piauí, que são profissionais bastante preparados no atendimento dos problemas do nosso povo.

Votos de pesar e aplauso Ao iniciar o pronunciamento, João Vicente Claudino apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-procurador de Justiça do Estado do Piauí José Ribamar Machado.

O senador classificou o ex-procurador como “um modelo de homem devido ao seu comprometimento, retidão, honestidade com que conduzia sua vida e orientava a família”.

O parlamentar também encaminhou votos de aplauso à TV Cidade Verde, de Teresina, por patrocinar a competição esportiva Cidade Verde Juniors Cup de Tênis, e ao Tribunal de Contas do Piauí, por sua missão de fiscalizar a administração financeira dos recursos destinados ao estado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Agência Senado