Senador João Vicente Claudino pede reajuste para beneficiários do ProUni

PTB Notícias 18/06/2011, 10:49


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), em pronunciamento nesta quinta-feira, 16/06, chamou atenção para a importância do Prouni, programa do governo federal destinado à concessão de bolsas de estudo a estudantes de baixa renda em instituições particulares de ensino superior.

Ele afirmou que o Prouni “merece o aplauso de todos” porque o custo das faculdades particulares é um dos grandes obstáculos no acesso à formação superior.

– Esses estudantes que estão nas universidades hoje serão a força motriz que irá alavancar o crescimento continuado de nosso país.

Esses jovens estarão conduzindo os rumos de nossa sociedade e economia em um futuro próximo – disse o senador.

João Vicente Claudino pediu o reajuste da bolsa-permanência, um auxílio aos beneficiários do Prouni que atualmente atinge o máximo de R$ 360, considerando que o valor não tem acompanhado os aumentos do salário mínimo e do benefício básico da bolsa-família.

O senador salientou que, enquanto a bolsa-família dá as condições para que uma família saia da situação de extrema pobreza, a bolsa-permanência dá condições aos alunos de baixa renda para que arquem com despesas de seu processo educativo, “a porta de entrada para uma profissão e um futuro mais próspero”.

Ele pediu empenho do ministro da Educação, Fernando Haddad, para o reajuste do benefício aos estudantes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal do Brasil