Senador Mozarildo apresenta voto de louvor pelo aniversário de Boa Vista

PTB Notícias 11/07/2012, 11:19


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) encaminhou à Mesa do Senado um pedido de voto de aplauso e louvor a Boa Vista pelos seus 122 anos de criação.

Ele frisou que a cidade é a única capital brasileira localizada no Hemisfério Norte e tem um espírito cosmopolita e acolhedor.

“Boa Vista é cidade cosmopolita, que acolhe de braços abertos os brasileiros de todas as regiões do Brasil, notadamente do Nordeste.

Também é uma das poucas capitais brasileiras que teve um planejamento arquitetônico, pois foi construída em forma de leque”, disse ele em discurso nesta terça-feira (10/7/2012).

Mozarildo Cavalcanti contou que sua família é proveniente do Nordeste, mas ele nasceu e cresceu na capital de Roraima.

Por isso se considera duas vezes boavistense.

“A gente não escolhe onde nasce, mas escolhe onde vive.

Eu me considero duas vezes boavistense porque, além de nascer em Boa Vista, foi lá que escolhi viver”, afirmou.

O petebista contou que foi obrigado a deixar a cidade para cursar o Ensino Médio em outro estado, numa época em que não existia oferta em Roraima.

E explicou que muito aconteceu desde então:”Hoje ela é a cidade do Brasil que, proporcionalmente à população, tem mais estudantes no curso universitário.

A universidade federal, tenho honra de dizer, foi criada por lei de minha iniciativa e implantada no governo Sarney (1985-1990)”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado