Senador Mozarildo Cavalcanti agradece homenagem que recebeu do CRM-RR

PTB Notícias 14/12/2011, 12:14


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em Plenário nesta terça-feira (13/12/2011) a homenagem ter recebido do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Roraima.

A entidade homenageou o senador e outros três médicos – Hélio Macedo, Augusto Botelho e Alceste Madeira – por terem sido pioneiros no exercício da Medicina no Estado.

Os quatro profissionais estão inscritos no conselho há mais de 40 anos.

“Queria registrar meu agradecimento a todo o corpo dirigente do Conselho Regional de Medicina de Roraima.

Fiquei muito orgulhoso com a homenagem”, afirmou o senador, que foi o segundo presidente da entidade, atualmente completando 45 anos de atuação.

Mozarildo destacou, no entanto, que apesar do momento especial de resgate da história da Medicina em Roraima, o evento foi marcado também pela constatação da situação caótica da saúde pública no estado.

Segundo o senador, a população da região só tem duas opções de atendimento médico: a rede pública de Saúde ou a rede privada da Unimed.

Ambas, estariam sendo alvo de inúmeras queixas dos pacientes.

O petebista relatou que falta de tudo nos hospitais, desde o mais elementar material para atendimento ao paciente até medicamentos.

Também há equipamentos quebrados e os médicos se sentem inseguros de exercer a profissão.

Para Mozarildo, parte do problema decorre de fraudes em licitações na Saúde.

Duas operações distintas da Polícia Federal investigam servidores, ex-secretários de Saúde do estado e ex-superintendentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), acusados de desvio de dinheiro principalmente para compra de medicamentos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Pedro França/Agência Senado