Senador Mozarildo Cavalcanti aponta incompetência na gestão de Roraima

PTB Notícias 23/02/2010, 8:15


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apelou aos deputados estaduais e aos órgãos de fiscalização do governo de Roraima por uma ação efetiva de cobrança por resultados e fiscalização da aplicação do dinheiro público.

Ele citou discurso do presidente da Assembleia Legislativa, Messias de Jesus, por ocasião da abertura dos trabalhos, no último dia 18.

Em seu pronunciamento, o deputado critica o governador, José Anchieta Júnior, pela falta de ações adequadas para promover o desenvolvimento do estado.

– Um exemplo dado pelo parlamentar foi transferência de terras da União para o estado – que eu chamo de devolução das terras do estado – que estavam indevidamente na mão do Incra.

Apesar de ter sido uma conquista para Roraima, não houve solução plena para a questão – disse Mozarildo.

O deputado também teria mencionado a falta de incentivos à agricultura, destacando a redução drástica da produção de arroz, devido a questões relacionadas à Reserva Indígena Raposa/Serra do Sol.

– Lamentavelmente, o estado de Roraima, como disse o presidente da assembleia, precisa passar por uma profunda fiscalização, da assembleia inclusive.

Também o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual têm que estar atentos ao dinheiro que foi gasto nesses dois anos e dois meses em que nada foi feito – disse Mozarildo, em referência ao período do mandato do atual governador, que assumiu após a morte do titular, Ottomar de Sousa Pinto.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Senado