Senador Mozarildo Cavalcanti denuncia mau uso e desvio de recursos

PTB Notícias 23/12/2010, 8:05


Depois de denunciar, na semana passada, que está havendo má aplicação, uso indevido e até desvio de recursos destinados à educação de Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ocupou a tribuna do Plenário nesta quarta-feira (22/12) para acrescentar que a situação se repete na educação.

Ele afirmou que pedirá aos ministérios públicos Estadual e Federal e aos tribunais de contas do Estado e da União que investiguem o caso.

“Há poucos dias o secretário de Saúde e também o governador, querendo se defender do estado calamitoso da saúde pública em Roraima, disseram que faltava dinheiro para o setor, que havia pouca verba para atender a demanda.

Comparei os recursos destinados pelo governo federal, nos anos de 2007 a 2009, aos estados do Amazonas, Roraima, São Paulo e Distrito Federal.

Roraima só recebeu menos do que o DF”, afirmou Mozarildo, ressaltando que a comparação é do valor per capita, ou seja, o volume de recursos encaminhados ao estado dividido pela população.

O senador por Roraima opinou que, apesar do volume de dinheiro repassado, a saúde de Roraima “encontra-se na UTI, em estado terminal”.

Mozarildo lamentou que a população do estado pague, às vezes até com a própria vida, pela corrupção que estaria sendo praticada pelos governantes.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Senado