Senador Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em RR

PTB Notícias 23/05/2012, 16:35


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) elogiou nesta quarta-feira (23/05/2012) a operação Salmo 96:12, realizada pela Polícia Federal (PF) em Roraima.

Como alvo, servidores públicos e empresários envolvidos com o desmatamento ilegal.

O Salmo 96:12, texto bíblico que dá nome à operação, diz: “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”.

O senador se disse triste com as irregularidades, mas ressaltou que fica feliz porque a PF agiu no momento certo para coibir práticas ilegais.

Segundo o senador petebista, o objetivo da operação, realizada nesta quarta-feira, era desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de desmatamentos ilegais.

A investigação já durava um ano, e constatou uma rede de fraudes e corrupção que procurava dar um ar de legalidade a documentos irregulares.

A operação prendeu servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de órgãos estaduais ligados ao meio ambiente.

Os servidores vão responder por corrupção, prevaricação e extração ilegal de madeiras, entre outros crimes.

Mais de 100 pessoas foram indiciadas, incluindo madeireiros e empresários.

Mozarildo acrescentou que a quadrilha foi responsável pela grilagem de uma área correspondente a 146 mil campos de futebol.

O senador disse que já fez pronunciamentos denunciando irregularidades em órgãos do estado e citou o Instituto de Terra de Roraima (Iteraima).

“O Iteraima vem fazendo um verdadeiro carnaval de corrupção sobre a titulação das terras no estado”, lamentou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado