Senador Mozarildo Cavalcanti discursou sobre os 66 anos do PTB na Bahia

PTB Notícias 17/05/2011, 17:37


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou sua participação, em Salvador, do evento comemorativo aos 66 anos do Partido Trabalhista Brasileiro.

Além de seus correligionários, Mozarildo informou que também participaram das comemorações representantes do PT, do PCdoB e do PSDB, entre outros.

– E a cidade de Salvador não foi escolhida por acaso.

Foi lá, afinal de contas, que o Brasil começou.

Então, nada mais importante para o PTB do que comemorar os seus 66 anos de idade lá – disse.

Mozarildo aproveitou para ler um documento divulgado pelo partido na ocasião, onde a legenda defende que importantes conquistas “sociais, trabalhistas e desenvolvimentistas” do Brasil tiveram origem no trabalho desempenhado pelo PTB ao longo dessas mais de seis décadas de existência.

Dentre esses avanços, o senador citou o salário mínimo, férias remuneradas, carteira profissional, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Justiça do Trabalho, e as criações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), da Companhia Vale do Rio Doce, da Companhia Hidrelétrica do vale do São Francisco (Chesf) e a célebre campanha “O Petróleo é Nosso”.

– Também são realizações do PTB: As organizações sindicais, a estruturação do moderno Estado brasileiro; a instituição do concurso para ingresso no serviço público; a criação da previdência social, do sistema público de saúde e do ensino profissionalizante.

E, muito importante, o resgate da mulher para a política, porque só em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, as mulheres conquistaram o direito do voto e também puderam se candidatar a cargos políticos – enumerou Mozarildo.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Agência Senado