Senador Mozarildo Cavalcanti espera cassação do governador de Roraima

PTB Notícias 20/06/2011, 20:56


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou nesta segunda-feira (20/06) estar confiante de que o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), terá o mandato cassado definitivamente.

Nesta terça (21), pode ser votado o recurso do governador contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) que cassou seu mandato em fevereiro.

Ele permanece no cargo por força de liminar.

Anchieta Júnior assumiu o cargo em 2007, após a morte do governador Ottomar Pinto.

Nas eleições de 2010, foi o segundo colocado no primeiro turno e derrotou Neudo Campos no segundo turno.

A condenação pelo TRE ocorreu em razão de uso de veículo de comunicação do governo na campanha eleitoral.

“O TRE de Roraima cassou o governador claramente por abuso, por uma conduta vedada pela lei, de usar o veículo oficial de comunicação, a Rádio Roraima, para fazer campanha política 24 horas por dia em favor do governador”, lembrou.

A liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a Anchieta permanecer no cargo até a decisão final.

Na tarde da sexta-feira (17/06), o recurso apresentado pela defesa do governador seria julgado pelo TRE, mas dois juízes recém empossados pediram vista do processo.

Há expectativa de que o recurso volte a ser analisado nesta terça.

Para Mozarildo, a cassação do governador é só uma questão de tempo, já que os pareceres do Ministério Público e do relator são pela rejeição do recurso e pela manutenção da cassação do governador.

“Amanhã (hoje), essa sessão deve prosseguir.

Tenho confiança de que o TRE de Roraima, como sempre tem feito, vai tomar a decisão correta, ou seja, manter a cassação do governador.

Tenho certeza de que, apesar do direito que ele vai ter de recorrer, como se diz no popular, um dia a casa cai”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Agência Senado Foto: Ivana Souza