Senador Mozarildo elogia campanha da Maçonaria contra a corrupção

PTB Notícias 9/11/2007, 11:22


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR) elogiou, nesta quinta-feira (08/11) a ação que a Maçonaria vai levar a efeito em todo o país com o objetivo de combater a corrupção.

Uma cartilha de sete pontos procurará conscientizar os eleitores, especialmente os maçons, da importância de não eleger candidatos corruptos.

“A maçonaria é discreta, mas não é omissa”, definiu Mozarildo, ele próprio um maçon.

Segundo o senador, a cartilha teve origem na seção paulista da maçonaria chamada Grande Oriente do São Paulo, mas será divulgada nacionalmente.

Entre os “mandamentos” inclui-se a exigência de que os maçons investidos em funções públicas tenham um comportamento ainda mais austero e compatível com a filosofia maçônica.

A cartilha também recomenda aos maçons que tomem posições firmes por ocasião das eleições e orientem outros maçons, além de promover debates entre os candidatos.

Os integrantes a maçonaria serão convocados a desenvolver um cadastro de restrição onde constem os nomes de pessoas envolvidas com práticas de corrupção e improbidade administrativa, mantendo-as afastadas da maçonaria e do serviço público, sempre que possível.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência Senado)