Senador Mozarildo pede que brasileiros denunciem casos de corrupção

PTB Notícias 17/10/2011, 18:34

Ao se referir com entusiasmo, nesta segunda-feira (17/10), às recentes manifestações populares contra a corrupção, ocorridas em várias cidades brasileiras, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse que a sociedade, paralelamente às passeatas, deve adotar ações concretas para combater o problema no país.

Na opinião do senador, uma medida importante que poderia ser tomada pela população, mais eficaz mesmo que passeatas, seria denunciar aos órgãos competentes os casos de corrupção de que tiver conhecimento.

– Uma coisa é reclamar, se indignar, outra coisa é agir.

As manifestações são importantes, mas é fundamental que o cidadão denuncie qualquer tipo de corrupção de que tomar conhecimento.

Existem números de telefone em que a pessoa nem precisa se identificar, como, por exemplo, os do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Tribunais de Contas.

O importante é que nós não fiquemos em silêncio – disse.

Com relação à crítica de falta de “comando político”, feita por articulistas às mobilizações contra a corrupção, organizadas no país através de redes sociais, Mozarildo considerou o argumento improcedente.

Para ele é mérito o fato de o movimento “não pertencer a esta ou outra corrente ideológica”, pois isso lhe dará maiores possibilidades de êxito.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Agência Senado Imagem: Waldemir Barreto/ Agência Senado