Senador Mozarildo volta a denunciar irregularidade no governo de Roraima

PTB Notícias 30/08/2011, 14:23


Em pronunciamento nesta última segunda-feira, 29/08/2011, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) voltou a afirmar que o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, tem cometido vários atos de corrupção em sua gestão, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

– Meu estado está um caos.

Há corrupção e descaso com a população – afirmou Mozarildo Cavalcanti.

O senador defendeu suas recorrentes denúncias contra o atual governo de Roraima informando ser obrigação constitucional de todo senador fiscalizar as atividades e ações dos governos federal e estadual.

O parlamentar lembrou já ter denunciado irregularidades na área de saúde no estado que deram prejuízos de R$ 30 milhões aos cofres públicos.

A Operação Mácula, da Polícia Federal, acrescentou Mozarildo, conseguiu prender apenas “peixes miúdos”.

– Compra irregular de medicamentos, medicamentos jogados fora que estavam fora ou dentro do prazo de validade, maracutaia que estava armada, há muito tempo.

Compravam medicamentos em determinados laboratórios ou com representantes de laboratórios com prazo próximo de vencer – afirmou.

O parlamentar também citou matéria do jornal Folha de Boa Vista sobre dez pacientes com problemas de vesícula que teriam sido mandados de volta a suas casas sem terem sido operados no Hospital Geral de Roraima, por falta de um medicamento específico.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Agência SenadoImagem: Ivana Souza