Senador Osvaldo Sobrinho avalia positivamente obras de Cuiabá para a Copa

PTB Notícias 13/11/2013, 7:35


Em discuso na terça-feira (12/11/2013), o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) manifestou sua avaliação positiva sobre as intervenções urbanas em Cuiabá, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, apesar do cronograma restrito e dos “percalços imprevistos” nas obras.

Ele sublinhou sua confiança no esforço do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), para “deixar um legado” especialmente em mobilidade urbana para a capital do estado.

“Cuiabá é hoje um grande canteiro de obras, e o atraso se justifica principalmente porque, ao contrário de muitas outras cidades-sede, não desistiu das obras, mesmo diante dos grandes óbices burocráticos e complexidades de execução dos seus variados projetos”, declarou.

O senador relatou a visita recente dos membros da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 às obras na capital de Mato Grosso.

Na ocasião, segundo Osvaldo Sobrinho, os senadores viram um conjunto de obras que a cidade não teria condições de receber “num período talvez de cinquenta anos ou mais”, incluindo o estádio Arena Pantanal, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e mais de vinte viadutos.

Os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Pedro Taques (PDT-MT), em apartes, acompanharam Osvaldo Sobrinho em seu cumprimento às autoridades de Mato Grosso pelo andamento das obras.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado