Senador pede CPI em RR para investigar irregularidades com terras públicas

PTB Notícias 26/08/2013, 18:13

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu em plenário, nesta segunda-feira (26/8/2013), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Roraima para investigar denúncias de um esquema de compra, venda e registro ilícito de terras públicas.

De acordo com o parlamentar, estão envolvidos no caso, já investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o governador Anchieta Júnior (PSDB), e o ex-presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima) Márcio Junqueira.

“Eu gostaria de apelar aos deputados estaduais que não assinaram ainda o pedido de CPI, que o façam.

Se o governo estiver agindo certo, vai ter um atestado”, disse.

Mozarildo se disse indignado em ver membros da Assembléia Legislativa de Roraima quererem apurar as denúncias de corrupção no Iteraima, mas não conseguirem número suficiente de assinaturas para a criação da CPI.

Segundo o parlamentar, as investigações que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público no governo do estado não são apenas sobre a questão da titulação de terras públicas, mas também sobre denúncias de desvios de recursos de estradas vicinais e abandono de colonos em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado