Senador pernambucano Armando Monteiro visita prefeitos no Sertão

PTB Notícias 2/09/2011, 11:02


Depois de percorrer mais de 40 municípios neste ano, o senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, participa de reuniões com prefeitos e lideranças políticas no Sertão do Pajeú.

A partir desta sexta-feira, 02/08/2011, passará por 13 cidades da região.

No domingo (4), vai também a Caruaru e São Joaquim do Monte, no Agreste, onde participa da Romaria de Frei Damião.

Em praticamente todos esses lugares, o senador fará visitas aos prefeitos, de diversos partidos e grupos políticos, para discutir com eles os projetos que possam ser encaminhados em Brasília a partir de seu gabinete no Senado.

Com isso, Armando repete o que fez, há quinze dias, quando esteve nos sertões do São Francisco e do Araripe, onde manteve reuniões administrativas com diversas autoridades e lideranças políticas, principalmente prefeitos.

A viagem servirá ainda para o contato direto com representantes do PTB, que têm procurado se fortalecer para as eleições municipais de 2012.

Daqui a um mês vence o prazo para filiação partidária dos interessados em concorrer a um mandato eletivo no próximo ano.

Segundo Armando Monteiro, o PTB tem conseguido ampliar sua presença no Estado em harmonia com a Frente Popular de Pernambuco.

“Nossos levantamentos, que são preliminares, indicam uma possibilidade de que o partido dispute com candidaturas próprias em municípios de todas as regiões do Estado.

Hoje, o partido tem 31 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 250 vereadores em Pernambuco.

Portanto, o PTB tem já uma presença expressiva na vida política de Pernambuco.

Nós queremos fortalecer esta presença.

Agora, a presença do PTB vai até o limite dos interesses desta frente política que nós representamos”, ressaltou o senador.

Nesta sexta-feira (2), Armando Monteiro estará em Tabira, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim, Brejinho e Tuparetama.

No sábado (3), vai a Afogados da Ingazeira, Solidão, Carnaíba, Flores, Quixaba e Triunfo.

No domingo (4), segue para Santa Cruz da Baixa Verde, almoça em Caruaru e vai à procissão em São Joaquim do Monte.

No final da tarde, retorna ao Recife.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal do senador Armando Monteiro