Senador petebista filia prefeitos de Passagem Franca e São Félix no Piauí

PTB Notícias 1/05/2007, 21:54

Os prefeitos piauienses Jailson Pio, do município de São Felix, e Domingos Farias dos Santos, o Duzinho, de Passagem Franca, ambos do extinto PFL, filiaram-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 29/04, que tem como presidente regional o senador João Vicente Claudino.

De acordo com o principal representante do partido no Piauí, o PTB “parte da premissa de construir um país e um Piauí melhor através de seu crescimento, de seu desenvolvimento e de sua luta pelo trabalho e pela economia do Estado”, assim explicou João Vicente no momento das filiações.

Nas solenidades de filiação acompanharam políticos do PTB, como o prefeito de Palmeirais Marcos Almeida, o deputado estadual Paulo César Vilarinho e políticos da região.

Na cidade de São Felix, a solenidade esperada por vários políticos da região, foi realizada na câmara de vereadores da cidade.

“O PTB cresce na cidade de São Felix e cresce em todo o Estado, mostrando para todos nós o avanço do partido no Piauí; um crescimento não só em números, mas fortalece sua base, o que o torna mais concreto, mais firme e mais forte”, declarou o presidente da Câmara e petebista, Allan Moura e Silva.

O prefeito filiado na manhã de ontem, Jailson Pio, afirmou o motivo de sua filiação ao PTB e contou a todos os presentes sua admiração pelo partido enfatizando sua historia de lutas e de glórias.

A filiação do prefeito Duzinho, da cidade de Passagem Franca, aconteceu na noite do aniversário de 15 anos de emancipação da cidade.

O prefeito, durante a solenidade, confessou que seu desejo de filiação ao PTB era antigo, mas que esperou o momento certo e equilibrado para ir ao partido.

Hoje, segundo ele, Passagem Franca precisa de mais apoio, mais presença e mais força em Brasília, pois é uma cidade muito jovem que precisa crescer.

“Hoje fico muito mais tranqüilo filiando-me a esse partido porque sei que terei nome importantes ao meu lado, como o deputado federal Paes Landim (PTB) e o presidente regional e senador João Vicente Claudino, a quem temos o orgulho de sermos amigos e em quem depositamos total confiança para ajudarmos nesse crescimento”, declarou o prefeito.

O senador parabenizou a cidade e o prefeito Duzinho pelo trabalho dentro de Passagem Franca e afirmou, durante seu discurso, que a multiplicação do partido petebista dentro do Piauí é um reflexo da confiança que o mesmo repassa aos seus filiados.

“Estamos fazendo esse fortalecimento para crescer, e não inchar; estamos crescendo com os pés no chão, sabendo onde devemos pisar, fazendo uma caminhada segura e firme, com importantes nomes a nível municipal, estadual e federal”, afirmou João Vicente Claudino.

Enfatizando logo em seguida: “Sinto-me feliz em saber que existem pessoas que querem lutar conosco pelo crescimento do Piauí.

O PTB é um partido democrático, onde todos discutem e participam; onde cada um tem voz e não há um dono; é um partido cada vez maior, mais forte, mais comprometido e mais responsável com seus compromissos no estado do Piauí”, declarou o senador.

fonte: Jornal O Dia (PI)