Senador Romeu Tuma presta homenagem à Marinha do Brasil

PTB Notícias 10/06/2009, 7:13


O senador Romeu Tuma (PTB-SP) homenageou a Marinha do Brasil pelo transcurso dos 144 anos da Batalha Naval do Riachuelo, em 11 de junho.

Na data, se comemora o Dia da Marinha.

Ao abordar o assunto em plenário, Tuma fez questão de destacar a frase célebre do almirante Francisco Manuel Barroso Silva, o comandante da Armada brasileira naquela batalha: “O Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever”.

O senador citou ainda a ordem do Almirante Barroso, que, a seu ver, completava a mensagem do comandante: “Sustentar o fogo, que a vitória é nossa”.

– Duas frases emblemáticas, que se imortalizaram em nossa História – disse Romeu Tuma.

– Duas frases emocionantes que, mesmo hoje, inspiram quem realmente ama a Pátria e, para defendê-la, está pronto até para o sacrifício pessoal supremo.

Para exaltar a tarefa da Marinha, o senador salientou os trabalhos de resgate que estão sendo desenvolvidos, em conjunto com a Aeronáutica e o Exército, na área do acidente com o avião da Air France, no Oceano Atlântico.

Tuma ressaltou que o Brasil está cumprindo seu dever humanitário de buscar uma resposta para os familiares das vítimas desse acidente.

A nossa homenagem à Marinha pelo dia da Batalha do Riachuelo e, também, por tudo que desenvolve em nosso País, nesses últimos tempos, a serviço da sociedade brasileira e internacional – afirmou Romeu Tuma.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Senado