Senador Sérgio Zambiasi cobra do governo inclusão da RST 471 no PAC

PTB Notícias 23/07/2007, 11:38

Em audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, na última semana, o senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, reivindicou a inclusão da estrada RST 471 no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com Zambiasi, a cidade de Encruzilhada do Sul, que tem nesta via sua principal fonte de ligação a Capital do Estado, bem como com a região que se situa acima da BR 290, sofre com a precariedade da RS 471.

Segundo o senador Zambiasi informou ao ministro dos Transportes, o trecho da RS 471, que liga Pantano Grande a Encruzilhada do Sul, teve parte do asfalto (feito nos anos 80) retirado para a correção do seu traçado, o que vem causando enorme dificuldade de tráfego, principalmente para veículos de grande porte.

O ministro mostrou-se sensibilizado com o pleito dos gaúchos e prometeu que a medida será analisada pelos técnicos do Ministério.

Para o senador petebista, é fundamental uma solução definitiva para a situação que vem dificultando o desenvolvimento econômico da região, bem como de todo o Rio Grande do Sul.

Diversas empresas já deixaram de se instalar nesses municípios em função da falta de vias de acesso.

– “A conclusão do asfaltamento da RST 471 é importante para o escoamento da produção, sobretudo do fumo, até o Porto de Rio Grande”, destacou Zambiasi.

Trecho “coincidente” com a BR 153, a RST 471 desafoga o trânsito das BR 386 e 116, que dão acesso ao porto de Rio Grande.

fonte: Assessoria de Imprensa do Senador Sérgio Zambiasi