Senador Sérgio Zambiasi comemora “luz no fim do túnel” para aposentados

PTB Notícias 3/12/2008, 11:35


Último orador da sessão de vigília pela recomposição de aposentadorias e pensões realizada na madrugada desta quarta-feira (03/12), o senador Sérgio Zambiasi (PTB/RS) comemorou o que chamou de “luz no fim do túnel”.

Trata-se da informação de que foram iniciadas as negociações em torno do projeto que extingue o fator previdenciário , um dos três que aguardam votação na Câmara e que motivaram a manifestação em Plenário.

Ele encerrou a vigília dizendo-se “energizado pela companhia dos senadores e dos aposentados” que acompanhavam das galerias e de suas residências pela TV e Rádio Senado.

Segundo Zambiasi, o relator da proposta na Câmara, deputado Pepe Vargas (PT-RS), abriu negociações com o ministro da Previdência, José Pimentel, para buscar uma solução “que contemple essas lutas que estamos fazendo com liderança do Paulo Paim”.

A informação está publicada na edição desta quarta-feira do jornal Zero Hora.

O senador comentou ainda reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense sobre a passagem da vida ativa à vida de aposentado.

Para ele, é um bom exemplo do que pode acontecer com pessoas acostumadas a um ritmo de vida e obrigadas a mudar completamente a rotina.

“O afastamento, a mudança de rotina, acarreta também em perda de renda, e é aí que a ficha cai, com custo social brutal para o governo, por causa decepção, crise, tristeza, angústia, frustração e doenças”, enfatizou.

Para Zambiasi, a vigília no Senado desperta indignação com a situação dos aposentados e pensionistas, mas também desperta o valor da cidadania.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Agência Senado)