Senador Sérgio Zambiasi comenta projeto que visa ampliar acesso à Internet

PTB Notícias 7/05/2009, 17:02


Além de o e-mail servir como prova documental, também poderá ser analisado hoje (06) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), projeto determinando que, em municípios onde não existir provedor local de acesso discado à Internet, as ligações telefônicas interurbanas para provedor de outro município sejam tarifadas como chamadas locais.

A proposição já foi examinada na CCJ e na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e terá decisão terminativa na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Sérgio Zambiasi (PTB-RS), relator da matéria (PLS 317/05), salientou que, por ter um custo excessivo e mesmo sendo uma tecnologia ultrapassada – se comparada à solução de banda larga -, o acesso à Internet por discagem telefônica ainda é a única opção para grande parcela da população brasileira.

Por esse motivo, avalia, a proposta contribuirá de forma significativa para a inclusão digital das comunidades beneficiadas.

A CCT deverá examinar também 38 projetos de decreto legislativo com pedidos de concessão de emissoras de rádio, em diversos estados do país.

Fonte: Agência Senado