Senador Zambiasi recebe líder do movimento pela ponte do Guaíba

PTB Notícias 15/09/2007, 18:08


O senador Sérgio Zambiasi, do PTB do Rio Grande do Sul, recebeu na última quinta-feira (13/9), em seu gabinete, em Brasília, o vice-presidente do Movimento Ponte do Guaíba, a vida e o progresso vêm primeiro, Luiz Antônio Domingues.

Durante o encontro, Domingues entregou ao parlamentar oficio enviado pelo gerente de Gestão da Exploração da Infra-Estrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jair Campos Galvão, à Concessionária da Rodovia Osório-Porto Alegre – CONCEPA.

No documento, Galvão pede à empresa informações sobre custos e o cronograma da possível obra.

Criado em março do ano passado, o movimento para construção de uma nova ponte sobre o Rio Guaíba conta com o apoio de Zambiasi e dos demais integrantes da bancada gaúcha no Senado e na Câmara dos Deputados.

Os prefeitos da Região Sul do Estado, informa Domingues, também incentivam o movimento.

No ofício, Galvão lembra que a concessionária já possui um projeto preliminar do possível empreendimento.

Por isso, pede à empresa que mande à ANTT a estimativa do custo total da obra, acompanhada de um cronograma para executá-la.

O prazo para fazer uma ponte sobre o Guaíba, calcula Domingues, é de três anos e meio.

De acordo com Domingues, trafegam pela ponte cerca de 28 mil veículos/dia.

Como ela é móvel a parte central sobe quando algum navio de porte precisa cruza aquele trecho do Guaíba, às vezes os motoristas ficam retirados no local.

O vice-presidente do movimento diz que muitas ambulâncias, com doentes ou vítima de acidentes, ficam retidas na ponte nesses momentos.

Por isso, ele defende a construção de uma nova ponte, o que permitirá descongestionar o trânsito de veículos na travessia no Guaíba.

fonte: Assessoria do Senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)