Senadores discutem infraestrutura para Olimpíada, Copa do Mundo e Rio+20

PTB Notícias 16/04/2010, 18:32

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) marcou para esta segunda-feira (19/04) uma audiência pública para debater as necessidades de infraestrutura e mão de obra nas cidades que sediarão os três principais eventos marcados para o Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada de 2016 e a Conferência Rio + 20, a ser realizada em 2012.

O requerimento para realização da audiência pública é do presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB-AL).

A Rio + 20 será uma conferência internacional sobre meio ambiente organizada pela ONU para análise do cumprimento de compromissos assinados em 1992, em encontro também das Nações Unidas realizado no Rio de Janeiro, denominado Rio 92.

Estão convidados o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Augusto Lopes Moysés, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzmann, e o ex-presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) João Havelange, além de Bernard Rajzman, presidente da Comissão de Atletas Olímpico e ex-jogador de vôlei, medalha de prata pela seleção brasileira nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Senado