Senadores do PTB homenageiam Antonio Carlos Magalhães no Plenário

PTB Notícias 21/03/2007, 11:53

Os senadores da bancada do Partido Trabalhista Brasileiro apartearam o discurso do senador Antonio Carlos Magalhães, em seu retorno ao Congresso Nacional após oito dias de internação hospitalar.

Os senadores petebistas deram a ACM as boas vindas ao Plenário e manifestaram alegria pelo seu restabelecimento.

Na sessão desta terça-feira, tanto correligionários quanto adversários políticos reconheceram a importância do senador baiano no cenário político nacional, e elogiaram a clareza de suas posições políticas.

Leia abaixo o que disseram os senadores do PTB:Senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA):”Em vez de lhe dar parabéns pelo retorno, parabenizo esta Casa por ter ACM de volta.

Para mim, foi uma grande alegria quando, ao tentar localizá-lo no Incor – eu o imaginava na UTI –, vi que V.

Exª atendia ao telefone.

Então, percebi que tinha ultrapassado o Rubicão e íamos tê-lo de volta a esta Casa.

A minha satisfação é grande por vê-lo novamente entre nós.

“Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR):”Senador Antonio Carlos Magalhães, quero associar-me à solidariedade de todos os colegas que já se manifestaram e dizer da minha satisfação de vê-lo recuperado.

Como médico, vejo que rápida e prontamente V.

Exª se recuperou, já tendo participado da reunião hoje de manhã, como salientou a Senadora Lúcia Vânia.

V.

Exª realmente vem abrilhantar os trabalhos desta Casa e nos guiar com a sua coragem, o seu destemor.

V.

Exª sempre foi um norte para todos nós que queremos fazer desta realmente uma Casa de lutas, com uma coragem firme como a de V.

Exª.

“Senador Fernando Collor (PTB-AL): “Senador Antonio Carlos Magalhães, é uma alegria muito grande revê-lo aqui, entre nós, esbanjando saúde e fortaleza, com a mesma determinação e com o mesmo vigor que todos nós, sobretudo seus amigos, aprendemos a vê-lo e, assim, a admirá-lo.

V.

Exª é um exemplo de homem público correto, amigo, coerente com as suas idéias, arrostando todas as conseqüências, quaisquer que sejam, para defender seus pontos de vista e para estar de acordo com os compromissos assumidos e com as amizades que o senhor, ao longo de toda a sua trajetória, tão bem soube semear.

Eu sou um daqueles que foi brindado com a generosidade do seu coração e com a grandeza do seu espírito.

V.

Exª, num momento crucial da minha vida política, esteve ao nosso lado, determinado e coerente, como disse, e, junto ao senhor, o nosso querido e inesquecível Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Portanto, Sr.

Presidente Antonio Carlos Magalhães, quero dizer a V.

Exª que fico muito alegre, muito feliz de vê-lo bem disposto, de vê-lo pronto para a retomada da sua ação política, e tenho certeza de que todo o Senado se regozija com a sua volta à lide política.

Parabéns, Senador Antonio Carlos! É uma alegria revê-lo.

“Agência Trabalhista de Notícias