Senadores do PTB participam de homenagem à Cruz Vermelha Brasileira

PTB Notícias 13/02/2009, 8:49


O Senado Federal prestou, nesta quinta-feira (12), uma homenagem à Cruz Vermelha Brasileira pelo centenário de sua fundação, transcorrido no dia 5 de dezembro de 2008.

Estiveram presentes em Plenário o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Luiz Fernando Hernandes, e o vice-presidente, contra-almirante Eimar Eli de Araújo, além de outras autoridades.

O Senador Romeu Tuma (PTB-SP) destacou a importante da participação da Cruz Vermelha na libertação de seis reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia Farc Entenda o assunto há alguns dias, nas selvas colombianas, por 18 militares em dois helicópteros do Exército Brasileiro.

Tuma pediu ainda o apoio da Cruz Vermelha da Suíça para ajudar a encontrar os três homens daquele país responsáveis por espancar e navalhar a brasileira Paula Oliveira, em Zurique.

Depois da sessão de homenagem, em discurso no Plenário, o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) elogiou o trabalho da Cruz Vermelha no Rio Grande do Sul, citando o trabalho da organização com dependentes químicos, especialmente os alcoólicos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Senado