Serafim acompanha acabamentos para inauguração da UBS do Jardim Von Zuben

PTB Notícias 29/11/2011, 11:34


O prefeito de Vinhedo (SP), o petebista Milton Serafim, inaugura nesta sexta-feira (02/12/2011), às 17h, a nova Unidade Básica de Saúde da região da Capela, a mais populosa da cidade.

Nesta semana, Milton esteve no local para acompanhar os últimos acabamentos antes da entrega.

Localizada na Rua Primeiro de Maio, no Jardim Von Zuben, a nova UBS oferecerá gratuitamente atendimento clínico geral, ginecológico, pediátrico e odontológico e serviços de enfermagem.

Haverá ainda sala de vacina, sala para coleta de exames, almoxarifado e banheiros adaptados para portadores de deficiência.

A unidade funcionará no prédio do antigo Centro Comunitário do bairro.

O local foi totalmente adaptado pela Prefeitura para proporcionar atendimento médico e odontológico à população, principalmente aos moradores dos bairros Jardim Von Zuben, Jardim Nova Palmares, Vila Garcez, Vida Nova III, Santo Antonio e Jardim das Nogueiras.

A unidade oferecerá atendimento também no período noturno, com funcionamento das 7h às 20h.

“A demanda por serviços de saúde na região da Capela é muito grande.

Para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, e pensando nas pessoas que têm disponibilidade para ir ao médico apenas a noite, decidimos que a unidade oferecerá atendimento até as 20h.

Esta decisão proporcionará muitos benefícios à população da região da Capela”, afirmou o prefeito Milton Serafim.

Em Vinhedo, das sete unidades de saúde que oferecem atendimento médico apenas duas não funcionam no período noturno.

Melhorias Na quadra poliesportiva localizada ao lado da nova UBS, a Prefeitura realiza colocação de grama sintética, que apresenta várias vantagens como facilidade de limpeza e baixo custo de manutenção.

As melhorias na quadra incluem troca de alambrado e luminárias.

Além da quadra do Jardim Von Zuben, a Prefeitura projeta colocar grama sintética em outras nove quadras, localizada nos bairros Vila Santana (Av.

dos Pinheiros); Casa Verde (Rua Morubixaba), Jardim Três Irmãos (Rua Avelino Capelato), da Vila Pompéia (Rua Rancho Fundo), do Parque Iolanda (Rua Dulcemara), do Jardim Miriam (Rua Cientista Albert Sabin), do Aquários (Av.

Golfinho), do Jardim São Thomé (Rua Ângelo Bravi), do Jardim das Nogueiras (Rua dos Aerossóis, Jardim Nova Palmares).

Além dessas quadras, outro local que terá grama sintética é o campo do Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardoso, o campo da Vila João XXIII.

O local está sendo reformado, já tem um novo vestiário e terá o campo ampliado em 5 metros no seu comprimento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Vinhedo (SP)Foto: Karina Folegatti/Prefeitura de Vinhedo (SP)